PARA ENCERRARMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO na 2ªGS, DEIXAMOS NOSSO RECADO E A VONTADE DE FAZER CADA FEZ MELHOR.
Noticiamos que por conta de todo este envolvimento com as tarefas da gincana, nossa escola está concorrendo ao Prêmio Parceiros Voluntários 2010.
Um abraço a Todas as escolas desta RME !
Equipe Tribeiros do Ana Íris
As turmas A11 e A22 deixaram o seu recado para as nova diretoras, com a ajuda dos Tribeiros Luis, Natasha, Chaiane, Emilly, Bruno e das profs. Daniela, Marilaine e Eliana, lembraram do que mais marcou durante a gincana: A gravação Brasil 500 anos, o duende Jeff na Escola Encantada em Busca da Felicidade, a pesquisa sobre as orígens, os vídeos e fica a vontade de ter uma escola mais bonita e mais cheia de jardins!!!
Em relação à pontuação:
Maior flexibilização nos prazos das tarefas;
Maior clareza e proporcionalidade no peso de cada tarefa;
Divulgação da classificação mês a mês.
Sugestões:
2ª GINCANA SOLIDÁRIA/ SMED “Carta de Intenções” Ana Iris :
A vivência durante este a 2ªGincana Solidária da SMED, foi enriquecedora e recebemos total apoio para que participemos no próximo ano.
Fazendo um balanço do que funcionou ou o que poderia melhorar para as próximas edições, a equipe Tri Beiros do Ana Íris reuniu-se com a diretora eleita Maria Elaine e a atual diretora Eneida, como acreditamos que as reflexões e decisões devam ocorrer, elaboramos coletivamente a carta de intenções.
Em relação às temáticas:
Cada temática sugerida e tarefas, contribuiram para o enriquecimento pedagógico, sobretudo, o envolvimento com a comunidade escolar.
• Março – Escola verde, vida sustentável
• Abril - Solidariedade na comunidade
• Maio – Onde está meu colega?
• Junho - A copa do mundo na escola
• Julho - Cuidando da saúde
• Agosto - A escola visita
• Setembro - O Brasil que queremos
• Outubro - A escola comemora
• Novembro - Nossas origens, nossa cultura
• Dezembro - O que fizemos e o que faremos
Em relação às tarefas:
As propostas foram pertinentes e viáveis, porém se nos aprofundávamos na temática, acabávamos com dificuldades de postar e selecionar as inúmeras foto das ações que marcaram nossa comunidade,
A vivência durante este a 2ªGincana Solidária da SMED, foi enriquecedora e recebemos total apoio para que participemos no próximo ano.
Fazendo um balanço do que funcionou ou o que poderia melhorar para as próximas edições, a equipe Tri Beiros do Ana Íris reuniu-se com a diretora eleita Maria Elaine e a atual diretora Eneida, como acreditamos que as reflexões e decisões devam ocorrer, elaboramos coletivamente a carta de intenções.
Em relação às temáticas:
Cada temática sugerida e tarefas, contribuiram para o enriquecimento pedagógico, sobretudo, o envolvimento com a comunidade escolar.
• Março – Escola verde, vida sustentável
• Abril - Solidariedade na comunidade
• Maio – Onde está meu colega?
• Junho - A copa do mundo na escola
• Julho - Cuidando da saúde
• Agosto - A escola visita
• Setembro - O Brasil que queremos
• Outubro - A escola comemora
• Novembro - Nossas origens, nossa cultura
• Dezembro - O que fizemos e o que faremos
Em relação às tarefas:
As propostas foram pertinentes e viáveis, porém se nos aprofundávamos na temática, acabávamos com dificuldades de postar e selecionar as inúmeras foto das ações que marcaram nossa comunidade,
Em relação à pontuação:
Maior flexibilização nos prazos das tarefas;
Maior clareza e proporcionalidade no peso de cada tarefa;
Divulgação da classificação mês a mês.
Sugestões:
Diminuir o caráter competitivo da Gincana ;
Promover ações cooperativas e de parcerias entre as escolas para que, juntas, possam vencer as etapas;
Envolver transversalmente todas as atividades da escola ( Cidade escola, Escola Aberta, Ensino regular);
Aproveitar a riqueza desta vivência para formações das escolas;
Promover ações cooperativas e de parcerias entre as escolas para que, juntas, possam vencer as etapas;
Envolver transversalmente todas as atividades da escola ( Cidade escola, Escola Aberta, Ensino regular);
Aproveitar a riqueza desta vivência para formações das escolas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário